Ir para o conteúdo

Inscrição em Disciplinas

O(a) aluno(a) deverá solicitar, semestralmente, matrícula nas disciplinas obrigatórias, eletivas e seminários de orientação, dentro dos prazos estabelecidos nos Calendários acadêmicos semestrais, pela plataforma SIGA para os alunos matriculados até o ano de 2023 (http://www.sigass.fiocruz.br) e pela plataforma SIEF para os alunos matriculados a partir do ano de 2024 (https://sief.fiocruz.br/). 

É exigido dos(as) alunos(as) matriculados(as) a freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) nas aulas e atividades programadas.

O(a) aluno(a) poderá se inscrever em disciplinas oferecidas em outros Programas de Pós-Graduação reconhecidos pela CAPES/MEC e, posteriormente, solicitar a validação dos créditos.

Serão aceitas inscrições de candidatos nas disciplinas oferecidas nas seguintes situações:

- Alunos(as) regulares – alunos(as) do Programa de Pós-Graduação em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde.
- Alunos(as) externos – alunos(as) de outros cursos de pós-graduação stricto sensu da FIOCRUZ e alunos(as) de cursos de pós-graduação stricto sensu de outras instituições públicas e privadas. Poderão matricular-se em disciplinas obrigatórias e eletivas, desde que haja vaga e a juízo do professor responsável pela disciplina e da Comissão de Pós-Graduação.
- Alunos(as) especiais – alunos(as) graduados, sem vínculo com cursos de pós-graduação stricto-sensu. Estes alunos poderão matricular-se em disciplinas oferecidas pelo Programa, desde que haja vaga e a juízo do professor responsável pela disciplina e da Comissão de Pós-Graduação.

ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO: A documentação para a inscrição em disciplinas deverá ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 

REVALIDAÇÃO DE DISCIPLINAS

Os créditos obtidos em disciplinas realizadas em outros Programas de Pós-Graduação, reconhecidos pela Capes, poderão ser revalidados a critério da Comissão de Pós-Graduação, mediante solicitação do(a) aluno(a) e apresentação de documentos comprobatórios (Declaração do Programa/Nota, Ementa da disciplina).
Não serão revalidados os créditos obtidos há mais de 04 (quatro) anos em qualquer programa de pós-graduação, a contar do ano de ingresso do aluno no PPGDC.

CANCELAMENTO E TROCA DE INSCRIÇÃO DE DISCIPLINAS

O(a) aluno(a) poderá solicitar o cancelamento de inscrição em disciplina ou a sua substituição, desde que a solicitação seja feita dentro dos prazos previstos no calendário acadêmico semestral e segundo os critérios estabelecidos pela Coordenação de Pós-Graduação.

Documentos e Manuais

map

Centro de Documentação e História da Saúde (CDHS) - sala 307
Fundação Oswaldo Cruz
Av. Brasil, 4365, Manguinhos - Rio de Janeiro. CEP 21040-900
Tel.: (+ 55 21) 3865-2234 / 3865-2244 / 3865-2288
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Todo o conteúdo do Portal COC pode ser copiado, distribuído, exibido e reproduzido livremente, para fins não comerciais, desde que seja citada a fonte. A utilização para fins comerciais está sujeita a uma licença da COC/Fiocruz