Coordenada pela Biblioteca de História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC), esta edição da Oficina de Obras Raras terá como tema o “Gerenciamento de Riscos na Preservação de Acervos Bibliográficos”. As palestras serão no próximo dia 28 de setembro, das 9 às 16 horas, no Centro de Documentação e História da Saúde, no campus de Manguinhos. As inscrições foram encerradas no dia 24 de setembro.
A Oficina, com inscrição gratuita, é uma parceria envolvendo duas unidades da Fundação: a COC e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde – Icict. Conta ainda com apoio da Associação dos Profissionais de Informação e Documentação em Ciências da Saúde do Estado do Rio de Janeiro (APCIS-RJ). O evento é organizado por Eliane Dias, chefe da Biblioteca, e Jeorgina Gentil Rodrigues, do Instituto. Também estarão participando Ana Roberta Tartaglia (COC) e Marcelo Lima (Icict).
O objetivo da Oficina é apresentar o gerenciamento de riscos como uma ferramenta da conservação preventiva, usando a experiência de planejamento adotada para a mudança do arquivo e da Biblioteca, do Prédio Expansão da Fiocruz para a nova sede da Casa de Oswaldo Cruz, o CDHS.
Serviço
Título: Oficina de Obras Raras
Tema: “Gerenciamento de Riscos na Preservação de Acervos Bibliográficos”
Data: 28 de setembro
Hora: das 9 às 16h
Inscrições: 17 a 24 de setembro – E-mail: obrarara@fiocruz.br
Vagas: 50
Local: Centro de Documentação e História da Saúde – CDHS
Endereço: Avenida Brasil, 4365, campus da Fiocruz (Manguinhos)
Rio de Janeiro – RJ